sábado, 30 de janeiro de 2010

HORÓSCOPO DOS BRUXOS:














Grifo:



Data: 22.03 a 20.04

Equivalente: Àires

Descrição: assim como o símbolo da Shiva, as pessoas deste signo são cordiais e determinadas. São inocentes e ao mesmo tempo agressivas. suas nescessidades vem sempre em primeiro lugar.


Esfinge:


Data: 24.04 a 20.05


Equivalente a: Touro


Descrição: Esse é o signo das pessoas sólidas e firmes, que tem a atitude forte e silenciosa. Se pressionadas tornam-se teimosas .





Gnomo :


Data: 21.05 a 21.07


Equivalente: Gêmeos


Descrição: Pessoas impacientes e com muita energia fazem parte desse signo. Mudam de idéia rapidamente. Detesta rotina e sabe sempre onde está pisando.



Elfo-Domestico :




Data: 21.06 a 21.27


Equivalente: Câncer


Descrição: Humor e sensibilidade são as principais características desse signo. Os elfos domesticos tem um coração fragil e vulnerável, eles são pessoas de confiança, pois sabem guardar muito bem os segredos.




Vela :


Data: 22.07 a 22.08


Equivalente: Leão


Descrição: Como os antepassados de fleur, os integrantes desse signo são orgulhosos e extrovertidos. Julgam-se melhor que os outros mas se sentem vulnerável. É muito astuto e prático





Unicórnio :




Data: 23.08 a 21.09


Equivalente: Virgem


Data: As pessoas deste signo são perfeccionistas. São críticos e exigentes no que diz respeito a aparência. São prudentes com o amor e o dinheiro. Algo puro e indefeso.


Fênix :


Data: 22.09 a 23.10


Equivalente: Libra


Descrição: Pessoas muito inteligentes e humoradas, que podem ser brigonas e aborrecidas por fazerem parte desse signo. Elas adoram as pessoas, mas detestam multidões.



Centauro :


Data: 23.10 a 21.11


Equivalente: Escorpião


Descrição: Signo de segurança, confiança e controle, as pessoas que lhe pertencem lançam olhares firmes e penetrantes.



Pelúcio:


Data: 21.11 a 22.12


Equivalente: Sagitário


Descrição: As pessoas desse signo são inteligentes e cinceras. Não tem malícia, e procuram sempre fazer o bem. São agitadas e adoram viajar.



Basilisco :




Data: 22.12 a 20.01


Equivalente: Capricórnio


Descrição: Assim como o basilisco, as pesoas dsse signo são ambiciosas e seguras de sí. São silenciosas e disciplinadas, tendo as vezes a serem melancolicas.


Hipogrifo:


Data: 20.01 a 19.02


Equivalente: Aquário


Descrição: São pessoas bomdosas, tranquilas, idealistas e amantes da liberdade.



Sereiano:


Data: 19.02 a 20.03


Equivalente: Peixes


Descrição: Signo de pouca despreucupaçlão e ansiedade. Os sereianos possuem um comportamento bem displicente, mas geralmente fogem da luta.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

HORÓSCOPO DAS FADAS:


HORÓSCOPO DAS FADAS






ÁRIES







Fada: Morrigu


Características: Fada-Deusa guerreira, alta, esbelta, de cabeleira castanha e de rosto que apresenta finos traços angulosos. Foi ela quem conferiu força e valor sobrenatural a Cuchulainn, de modo que ganhou a guerra pelos Tuatha de Danann, as forças do bem e da luz e derrotou os escuros Fomorianos.

Virtudes que confere: ousadia, força e valor na luta contra contra o mal.

Ritual para obter seus favores: realizar uma oferenda de leite de vaca adicionando uma igual quantidade de farinha de cevada.

Dias propícios para invocá-la: 21, 22, 23, 24 e 25 de março.







TOURO





Fada: Licke

Características: é uma fada-cozinheira pequena e gordinha, de caráter pacífico e com sentimentos amorosos para com os seres humanos. É mencionada na Lista das Fadas de Allies.

Virtudes que confere: sendo uma fada cozinheira, é ela quem prepara a carne, oferecendo-nos os prazeres da fartura e da abundância.

Ritual para obter seus favores: ofereça-lhe uma moeda dourada que não deve ser usada até o mês seguinte ou realize uma oferenda de carne cozida que deve ser colocada debaixo de uma árvore frondosa.

Dia propicio para invocá-la: entre o 21 e 28 de abril.









GÊMEOS







Fada: Habetrot

Características: anciã de aspecto desagradável, com nariz grande, dentes tortos, cabelo desalinhado. Possui natureza bondosa e é protetora das fiandeiras da fronteira escocesa, a quem ajuda em seu ofício.

Virtudes que confere: paciência e precisão no trabalho artesanal.


Ritual para obter seus favores: ao realizar a invocação pronunciando seu nome, a pessoa deverá sentar-se sobre uma pedra furada no centro, lugar onde habitam essas fadas.

Dia propicio para invocá-la: entre os dias 14 e 21 do mês de Junho.






CÃNCER







Fada: Oonagh

Características: é a esposa de Finvarra, o rei das fadas ocidentais e dos mortos. Seu cabelo dourado chega até o solo e veste um traje de teia de aranha com gotas de orvalho, que brilham como diamantes.

Virtudes que confere: brilho pessoal, dignidade e confiança.

Ritual para obter seus favores: uma árvore de sabugueiro (se não for possível, faça um amuleto com essa madeira), gravar o nome da fada e em seguida pronunciar as seguintes palavras: “Ancã, dai-me um pouco de tu madeira, e eu te darei um pouco da minha quando me converter em árvore”.

Dia propicio para invocá-la: 7, 14, 21 de julho.






LEÃO







Fada: Domovic

Características: É uma fada do lar e guardiã da família proveniente da Rússia e vive detrás das lenhas nas chaminés ou lareiras. O fogo é seu elemento e quando ofendida pode incendiar toda casa em vingança.


Virtudes que confere: torna prática as tarefas cotidianas e outorga o dom do trabalho.

Ritual para obter seus favores: ofereça pasteizinhos caseiros recobertos de mel, que deve ser deixados cuidadosamente em um lugar onde possam ser encontrados casualmente.

Dia propicio para invocá-la: 6, 12, 18, do mês de agosto.






VIRGEM






Fada: Leanan Sidhe (o Espírito da Vida, a Amante Feérica)

Características: é uma fada de beleza deslumbrante; aparece toda vestida de branco e apresentando um longo e brilhante cabelo dourado.


Virtudes que confere: é protetora dos namorados, favorece os idílios e evita pequenas discórdias que atrapalham a felicidade do casal; outorga o dom da inspiração aos poetas cantores.

Ritual para obter seus favores: Invoque-a mediante a recitação dos seguintes versos: “Fada loira e dama brilhante; traga o amor que para mim foi destinado”.

Dia propicio para invocá-la: desde 3 dias antes a três dias depois da lua cheia (preferivelmente durante o mês de setembro).






LIBRA







Fada: Fylgiar


Características: A Fada Fylgiar é conhecida na mitologia nórdica por ser muito brincalhona. Se acredita que toda fada escolhe um protegido, um familiar, com o qual se une desde o nascimento, acompanhando-o por toda a vida. Segundo as lendas, Fylgia avisava sobre os acontecimentos, tanto os bons quanto os ruins, podendo chegar inclusive a revelar como será sua morte.


Virtudes que confere: A Fada serve ao seu protegido, tornando sua vida cheia de milagres, surpresas e o ajuda a descobrir o desconhecido.

Ritual para obter seus favores: colocar uma taça de água clara e limpa em um local que fique a noroeste da casa; renovar a água antes que turva.

Dia propicio para invocá-la: de 16 a 24 do mês outubro.







ESCORPIÃO







Fada: Meg Mullach, Maug Moulach ou Maggie Moloch

Características: seu nome significa “a peluda”, por seu abundante pêlo. Apresenta pele escura, rosto enrugado, não possui nariz e mede em torno de sessenta centímetros. Dirige as criadas da casa e serve as comidas como por arte de magia. É a melhor aliada na organização de festas.

Virtudes que confere: Infunde entusiasmo e ânimo festivo, transmite vitalidade e sabedoria popular.

Ritual para obter seus favores: falar em forma rítmica e com movimentos de dança: “A a luz da lua dançamos e jogamos, com a noite começa nosso dia, enquanto segue o baile cai o rocio , dançamos todos, rapazes , ligeiros como a abelhinha, de dois em dois e de três em três: vamos lá!, vamos lá!”.

Dia propicio para invocá-la: os dias 9, 18 do mês (preferentemente em novembro).







SAGITÁRIO







Hada: Ellyllon

Características: é uma fada diminuta que se alimenta de cogumelos vermelhos e da manteiga que as fadas extraem das raízes das árvores velhas.

Virtudes que confere: restitui a força e o entusiasmo pelo trabalho. Conduz ao caminho da prosperidade e afugenta a má sorte.

Ritual para obter seus favores: frite cogumelos com manteiga e coloque embaixo que qualquer árvore ao lado de uma vela verde acesa.

Dia propicio para invocá-la: 10 e 30 do mês de Dezembro.







CAPRICÓRNIO







Fada: Rainha Mab

Características: é uma linda fada diminuta que possui uma carruagem que é conduzida por insetos e é governante das fadas que fazem nascer os sonhos.

Virtude que confere: favorece todas as formas de restabelecimento e faz acelerar a realização de nossos êxitos financeiros. Transforma nossos sonhos em realidade.

Ritual para obter seus favores: Deixe em qualquer jardim um pratinho com leite e enterre 3 moedas douradas. Depois recite: "Rainha Mab, Tu que governas o mundo secreto de sonhos, ajuda-me! ... "



AQUÁRIO




Hada: Gwragged Annwn

Características: Pertence a família das donzelas do lago, é uma fada aquática bela e desejável, de longos cabelos de fios dourados.

Virtudes que confere: Beleza e sedução às mulheres, sensibilidade e segredos de medicina aos homens.

Ritual para obter seus favores: vestindo uma roupa azul, vá até a borda de um lago e deposite na beirada um saboroso pão quentinho.

Dia propicio para invocá-la: 19, 20 e 21 de fevereiro.



PEIXES



Fada: Grig

Características: do tamanho de um grilo, a alegre fada aparece vestida de verde e com um gorro cônico vermelho na cabeça.

Virtudes que confere: alegria e generosidade

Ritual para obter seus favores: se realiza una oferenda de maçãs pequenas que se depositam nos ramos de uma árvore.

Dia propicio para invocá-la: entre o dia 21 a 25 de fevereiro.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O MUNDO:


O mundo

As gotas de orvalho
É pura magia
E seu cheiro pela manhã
Que nos esvazia

O cair da noite
É de um silêncio profundo
Que nos submete a outra dimensão
A um novo mundo

Nada esta em repouso
Tudo esta em movimento
Cada um no seu ritmo
Tudo há seu tempo

O vento que me faz relaxar
É o mesmo que me faz pensar
Onde é que isso vai dar,
Onde tudo vai acabar?

Vejo a minha volta
Um mundo de destruição
Cercado de gente doente
Rumo a nossa extinção

Uma casa a qual o "pai"
Tomou as rédeas da situação
E a família a sua volta
Submeteu-se a humilhação

Após anos que se passaram
Depois de muita repressão
A Mãe esta voltando
E entreguemos as rédeas sem suas mãos

Chega de um mundo cruel
Onde a guerra é solução
O que eu quero é a vida
É a nossa união

Durante anos fomos seguidos
Sob jura de morte e perseguição
E os anos se passaram
Mas nós não sumimos não!

Se o seu Deus é um Deus justo
Só quero uma explicação
Pais matando seus filhos
Isso não é justo não

Que mundo é esse onde nós vivemos
Em que pessoas se matam por solidão
Se o seu Deus ama a todos
Por que pessoas morrem em vão

Eu quero amor, paz e alegria
Que a vida seja prazerosa
Onde eu possa ser feliz
E que eu sinta a magia

O mundo precisa de uma mãe
Que há muito lhe foi roubado
Para que com amor
Tudo seja restaurado

O patriarcalismo que há muito nos sufocou
Com ele vieram as guerras santas,
Vieram fogueiras e morte
E o sangue então jorrou

Não precisavam de amor
E sim de medo e devoção
O saber era proibido
Subjugaram a todos então

Eu sinto a dor inebriante
De todos os meus irmãos
Que queimaram em fogueiras
Por sua dedicação

Uma nova era se aproxima
É tempo de decidir então
Continuamos assim
Ou entreguemos as rédeas do mundo em outras mãos

Muitos vão dizer
Isso é idiotice, palavras sem coesão
Já se foram dois mil anos
Eu não quero mais dois mil com a mesma repetição

Chega de um pai
Que olha tudo de seu trono
Eu quero uma mãe presente
Que seja minha base onde os pés posiciono

Chega de um mundo
Cheio de prédios e avião
Quero sentir os ventos em meus cabelos
Tocar os pés no chão

Onde eu possa cultuar
A natureza dia-a-dia
E os elementos
Com alegria

Que a nossa mãe
A Grande Mãe que é amor e alegria
Eu não vos peço humilhação
Somente espero harmonia

Muitos já morreram
Por amor não me negar
E a todos recebi
Com amor em meu lar

E agora retornei
Por anos me escondi
No coração dos que me amam
E me cultuavam dentro de si

E por ano me escondi
Mas agora retornei
Pra cuidar do meu corpo
E cuidar de vocês

Eu vos ensino o caminho do carinho e amor
Pois não há outra verdade
Eis que só tenho um aconselhamento
Sem mal a ninguém fazer, faça o que preciso for

Já tive muitos nomes
A longo que a terra segue sua jornada
Incontáveis a ponto de tantas estrelas
Que já foram apagadas

Nessa era que se inicia
Brilha um pequeno feixe de luz em meio à escuridão
Meus filhos meu nome é Gaia
Resido em seus corações!

Fael

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

ORAÇÃO A LITHA:


Oração a Litha

Ó grande Sol
Que enxerta a vida
No corpo de sua amada

Que faz os campos florescer
E da vida as matas
Teus filhos cantam
E dançam com euforia

Tu que és o êxtase
Senhor da fertilidade
E da prosperidade

Faça germinar em mim
Tudo o que foi plantado
Que meus sonhos virem realidade
E que meus sentimentos sejam harmonizados

Aos teus olhos que nada foge
Procure em mim o que não é proveitoso
E extermine

Que assim como o Sol
Faz brotar e germinar
Ele seca e mata
Com seus raios de poder

Que meus caminhos
Sejam iluminados por ti
E que meus passos
Me levem em tua direção

Que a verdade seja meu caminho
E seus dizeres sejam minha base
Que os seus raios me iluminem sempre
E os seus cantos e danças sejam as batidas do meu coração!

Que assim seja e Assim se faça!

Fael

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

UMA INVOCAÇÃO DA ALEGRIA:


Uma Invocação da Alegria

Material:

um tecido branco e circular, com 1,5m de raio
4 velas brancas
tinta verde (variável)
sigilo pré-criado
parceiro

Preparação
Encontre qualquer lugar estranho e abandonado que possua uma energia especial.
Batize-o com sexo honesto.

Execução
Na lua cheia, dirijam-se ao lugar escolhido. Estendam o tecido circular no chão. Coloquem as velas (apagadas) nos quatro quadrantes. Ponham a tinta em dois pratos, ao alcance da mão. Sentem-se face a face, nus. Entrem em modo ritual, e comecem a respirar. Recomenda-se 8-4-7-4 como um bom ritmo. Visualizem o sigilo em coordenação por aproximadamente 5 minutos. Criem um foco entre vocês, criem um sigilo, um terceiro ponto de encontro. Molhem os dedos na tinta e tracem um círculo a seu redor, primeiro com a mão direita, depois com a esquerda. Quando o Círculo estiver completo, intensifiquem o Kia, levantem-se e entoem:

EU SOU O QUE EU SOU EU
ESCOLHO O QUE EU SOU
EU SOU O QUE EU
ESCOLHO EU SOU O QUE
EU SOU

Comecem a gargalhar/foder/dançar selvagemente. Recomenda-se ter uma praia, rio ou lago por perto, pois nada é melhor para purificação do que nadar à luz da lua. Sorriam. Esqueçam.