quarta-feira, 23 de junho de 2010

ALGUMAS SOCIEDADES SECRETAS:


Descubra alguns dos segredos das Sociedades milenares:



Voduismo:


O culto ao Vodu, teve entre os negros e atualmente bastante difundido nos EUA, Haiti, e diversos países africanos. Segundo alguns estudiosos ele chegou a América do Norte, há aproximadamente 200 anos, trazidos pelos escravos vindos das Antilhas. Vistos como serem sem alma, os escravos tinham permissão de se dedicarem a prática de qualquer religião, o que permitiu que desenvolvessem o culto ao Vodu. O Voduísmo é essencialmente matriarcal. Em seu culto existe uma rainha e um rei, além de uma mãe e um pai. Uma das principais características dos cerimoniais antigos, que possuam raízes africanas, era a retirada de uma cobra do fundo de um cesto pela Oficianta, ou seja, pelas pessoas que estavam conduzindo o culto, que era colocada a lamber o seu rosto. Isso porque, segundo os Voduístas, os primeiros homens eram cegos e a serpente os fez enxergar. Então, ao se fazer o ritual da serpente, acredita-se que é possível adquirir poderes e visões sobrenaturais. Porém, essa não é uma regra em todos os rituais, tendo cada grupo suas regras particulares.


Vedanta:


Fundado no século 9 pelo Shankara, o Vedanta se baseia nos estudos dos livros sagrados indianos, os Vedas. O Vedanta aceita o carma, que segundo as filosofias da Índia e o conjunto das leis do homem e suas consequências; a reencarnação e os inúmeros níveis de consciência, que correspondem aos graus de iniciação. Algumas figuras ilustres do pensamento mundial foram adeptas desta sociedade, tais como: Christopher Isherwood, Aldous Huxley e Gerald Heard.


Sufismo:


O Sufismo defende que todas as religiões são válidas e por isso devem ser respeitadas. Cabe ao homem escolher o seu caminho para chegar até Deus. Mas não é nada fácil se tornar um membro do Sufismo, isso se dá principalmente pelo fato de seus adeptos não poderem indicar novos seguidores. Os Sufistas devem seguir o seu mestre de maneira cega, até morrer por ele se assim for necessário. A maior parte dos seguidores desta Sociedade Secreta está concentrada no Oriente, sendo que no Ocidente existente apenas alguns poucos adeptos. O culto Sufista se fundamentam em diversas manifestações sobrenaturais. Seus membros acreditam, por exemplo, que os mais elevados nos graus de iniciação possuem influências sobre o espírito das demais pessoas. Nessa sociedade, o poder de praticar curas milagrosas (Baraka) passa de mestre para discípulo. Nas práticas Sufistas, os fiéis fazem muitos exercícios físicos e mentais para o fortalecimento da fé, tendo em vista um único objetivo: a criação de um homem perfeito.


Sociedade Teosófica:


A Sociedade Teosófica também é conhecida pelo nome de Fraternidade Universal. Ela foi fundada em 1875, em Nova York. No início, esta sociedade teve como finalidade e investigação científica dos fenômenos espíritas. A Teosofia e uma síntese de todas as religiões. Seus estudos são feitos dentro dos seguintes conhecimentos espirituais: carma, reencarnção, elementais, universo cósmico etc...


Rosacruz:


O objetivo primordial dos adeptos da sociedade Rosacruz é vencer os instintos e voltar ao estado de pureza original, chegando mais perto de Deus. Seus ensinamentos são transmitidos por meio de símbolos secretos, tendo a cruz como representação da Morte Mística e do Renascimento Espiritual.
Esta sociedade secreta, de raízes seculares, teve como membros vários cientistas e intelectuais de destaque. Atualmente, ela conta com inúmeros adeptos em todo o mundo, pertencente a diversos níveis econômicos e intelectuais. No início do século 17, os seguidores da Rosacruz eram tidos como pessoas misteriosas, com conhecimento sobre ocultismo.



O culto das Serpentes:

Aconteceu nos EUA em 1909, após ler um trecho da Bíblia, George Hensley começou a refletir sobre ele e passou então a acreditar que tinha uma missão para com a humanidade, que devia ser cumprida com o auxílio das serpentes. Posteriormente, ele fez uma reunião religiosa e depois de ler a passagem bíblica, obrigou seus ouvintes a segurarem uma serpente como prova de fé. Seus seguidores foram se proliferando com rapidez e através de rituais secretos, onde liam a Bíblia, rezavam e também seguravam cobras para o fortalecimento da sua fé. Pouco a pouco, várias pessoas passam a aceitar o Culto da Serpente, fazendo com que essa sociedade sobrevivesse até os nossos dias.

terça-feira, 22 de junho de 2010

ORAÇÃO À YULE:


Oração a Yule

Hoje a noite cheira a magia
Que nos causa nostalgia
Leve, leve como o ar
Leve, leve a nos rodear

Parecendo meio tímido
Ele vem surgindo
Por entre nuvens espessas
Mostrando seu brilho

De boas vindas
Aos novos dias
Faça com que
Eles sejam os melhores!

Invista em seus sonhos
De asas para eles voarem
Acredite em si e veras
Seus sonhos se tornarem reais

Nesse dia de novas esperanças
Eu me abro para o novo e desconhecido
Que promessas de prosperidade
Surjam e iluminem meus passos

Que assim seja
e
Assim se faça!

Fael